terça-feira, 14 de julho de 2020

PROVÉRBIOS DE UM PARAMAHANSA - POR SWAMI SATYANANDA


Swami Sivananda - (1887-1963)


Palavras de Swami Satyananda Saraswati, na palestra
 "Provérbios de um Paramahansa"em Zinal, Suíça, setembro de 1979.

"Cheguei ao Ashram de Swami Sivananda* em 19 de março de 1943, no início da manhã. Ele estava sentado em uma pequena sala que era seu escritório. Assim que me viu, ele se levantou e me cumprimentou com "Om Namo Narayanaya" e se curvou aos meus pés. Eu tinha dezenove anos então. Ele me fez sentar e me perguntou o que eu tinha buscado. Eu disse que estava procurando por algo. Ele disse que eu deveria ficar lá e fiquei por doze anos. Durante esses anos, vivi com uma pessoa cujos atos estavam em absoluta conformidade com o que chamamos de comportamento de Deus, representação divina. No caso de Swami Sivananda, a perfeição era uma expressão absoluta da beleza e magnanimidade de sua personalidade.

Eu conheci muitos dos grandes homens que vieram para a galáxia da vida espiritual em minha vida, mas praticamente nenhum foi capaz de convencer meu intelecto aguçado. Era Swami Sivananda, cujo modo de vida, cuja rotina diária, relações externas e expressão do poder espiritual pessoal eram tão convincentes e impressionantes que eu o fiz meu Guru. Estou orgulhoso, ou melhor, sinto que tenho muita sorte de ter Swami Sivananda como meu Guru.

...

Quando morei com Swamiji de 1943 a 1956, fiquei muito interessado em observar cada ação que ele executava e cada coisa que ele escrevia em seus livros. Eu descobri que não havia brechas entre suas pregações, suas práticas e sua vida pessoal. Portanto, concluí que quando não há absolutamente nenhuma lacuna entre o pensamento, a fala e a ação de um homem, esse homem é um Mahatma, alguém que tem consciência universal.

Em 13 de julho de 1963, eu estava em Munger, e naquela noite, quando estava dormindo, tive uma visão muito clara. Vi Swamiji atravessando o rio Ganges em Rishikesh em um navio muito grande. Eu estava parado na margem do rio enquanto o navio se movia na direção oposta. O sonho acabou e eu sabia que Swamiji havia deixado seu corpo. O corpo físico do guru parte a qualquer momento, é inevitável, mas seu espírito permanece para sempre se o discípulo puder permanecer em sintonia com ele. Então ele o guia o tempo todo, no sonho, no pensamento e na emoção, e na vida real".


Mahasamadhi Punyatithi Aradhana Puja e celebração do
Gurudev Sri Swami Sivanandaji Maharaj 14 July 2020, Rishikesh/Índia.
Foto:  Aksharananda Saraswati (facebook).


Mahasamadhi Punyatithi Aradhana Puja e celebração do 
Gurudev Sri Swami Sivanandaji Maharaj 14 July 2020, Rishikesh/Índia.
Foto:  Aksharananda Saraswati (facebook).


Swami Sivananda nasceu em 08 de setembro de 1887, foi médico na Malásia.  Em 1924 renunciou à sua profissão de médico, retornou a Índia e se estabeleceu em Rishikesh, onde foi iniciado por Swami Vishwananda Saraswati, na ordem de Dashinami Sannyasa. Fundou a Divine Life Society em RishikeshFarmácia Ayurvédica Sivananda, Yoga Vendata Forest Academy e o Hospital dos Olhos Sivananda. Inspirou vários aspirantes e buscadores espirituais, um deles Swami Satyananda Saraswati. É autor de mais de 200 livros. Atingiu o Maha Samadhi (deixou seu corpo físico) em 14 de julho de 1963, aos 76 anos de idade. 


Hari Om Tat Sat

Fonte: www.yogamag.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...