quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

A CORDA DA FELICIDADE - Por Swami Niranjanananda Saraswati


Swami Niranjanananda Saraswati


   Imagine um poço e para tirar a água do poço você tem que usar uma corda e um balde. A mesma corda que é lançada no poço é puxada novamente com o balde. Quando o balde é jogado ele está vazio e quando é retirado é preenchido com água. O mais importante não é o balde, nem a água, mas a corda com a qual a água sai.


   O mesmo princípio deve ser aplicado na vida também. Você considera o balde, pensando que quanto maior o balde eu tenho, mais água posso tirar, mas você não tem a corda. Então, quando você joga o balde na água, ele simplesmente afunda e você não consegue retirá-lo.

   A corda, é a corda da felicidade. O extremo da corda é Manahprasad, a felicidade externa, de fora, e o outro extremo da corda é Ananda, a bem-aventurança espiritual. É essa corda que é usada para mover o balde para cima e para baixo. O balde é o recipiente, que é a mente.

   Portanto, a maneira de gerenciar a mente, a maneira de controlar a mente, a maneira de guiar a mente é por meio da felicidade. Quando você está feliz, a mente é facilmente controlável e quando você está infeliz, a mente definitivamente não é gerenciável.

   Portanto, lembre-se: a corda é a corda da felicidade. O balde é a mente. A água que você está puxando do fundo do poço é a experiência do eu interior, que você puxa e traz para cima.

—30 de outubro de 2016, Ganga Darshan, Munger.


Hari Om Tat Sat

Fonte: www.yogamag.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...