domingo, 16 de agosto de 2020

O QUE É O AMOR E O QUE SIGNIFICA AMAR?



Por Swami Sivananda Saraswati
Publicado em “Conversations on the Science of Yoga” – Bhakti Yoga Book 2, A World of Emotions.

O amor é a lei da vida. Amar é cumprir a lei, e cumprir a lei significa paz eterna e felicidade continua. O mundo surgiu do amor, existe no amor e finalmente se dissolve no amor. O amor é a força motriz do universo. Amor é vida, é alegria, é calor. O amor é o laço de ouro que liga coração a coração, alma a alma. Isto é construtivo e criativo, vincula e constrói. O amor é o princípio da regeneração. O amor é uma substância real que podemos usar com confiança. O amor é uma coisa positiva e concreta.

Aquele que aplica a lei do amor com precisão científica pode fazer maravilhas. A lei do amor é uma ciência muito maior do que qualquer ciência moderna. A lei do amor prevalece entre os santos e homens bons. Viver é amar. Amar é viver. As pessoas vivem para aprender a amar. Ame-se para aprender a viver no eterno. Uma vida sem fé, amor e devoção é triste desperdício, é a morte real.

Não há virtude superior ao amor, não há tesouro superior ao amor, não há conhecimento superior ao amor, não há Dharma superior ao amor, não há religião superior ao amor. Amor é verdade, amor é Deus. Deus é a personificação do amor. Em cada centímetro de Sua criação, pode-se verdadeiramente compreender Seu Amor. Feche as portas dos sentidos. Feche a porta da mente. Acenda a lâmpada na câmara interna de seu coração e fique face a face com o Senhor.

Hari Om Tat Sat.

Fonte: www.yogamag.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...