quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

HOMENAGEM - SWAMI SATYASANGANANDA SARASWATI – PARTE 1



RESUMO DAS PALAVRAS DE SWAMI SATYASANGANANDA SARASWATI, EM 22 DE DEZEMBRO DE 2009, NA CULMINAÇÃO DO SHODASHI OU POOJA EM HOMENAGEM AO GRANDE YOGI SRI SWAMI SATYANANDA QUE TOMOU MAHASAMADHI À MEIA-NOITE DE 5 DE DEZEMBRO DE 2009.


Namo Narayana

* Estamos todos reunidos não para lamentar, mas para reconhecer o fato de que, embora Sri Swami tenha lançado fora de seu corpo, ele ainda está vivo e entre nós, inspirando-nos e elevando-nos a experimentar a bem-aventurança e os êxtases espirituais, transformando assim até mesmo sua partida deste plano terreno em uma experiência espiritual.

* A pergunta que emerge de seu Samadhi é, "A morte pode trazer felicidade, felicidade, alegria e êxtase?" Eu nunca imaginei ou nunca ouvi que o resultado da morte fosse êxtase, pois ela é sempre temida, apesar ser a única certeza da vida.

* O pensamento da morte nos faz ter medo e ansiedade. Isso é o que eu tinha visto e ouvido sobre a morte. Até que vi em primeira mão o evento do Samadhi de Sri Swami Satyananda. Ele convidou sua própria morte, meu Guru recebeu a bênção de Iccha Mrityu ou morte por escolha. Ele também tinha o conhecimento de Kaya Kalpa ou rejuvenescimento total e metamorfose do corpo. Em outras palavras, ele não precisava morrer. Ele escolheu morrer.

* Sri Swami Satyananda veio a Rikhia para deixar seu corpo, veio com um mandato. Não era criar um Ashram, fazer discípulos ou se tornar famoso. Essa ordem era lembrar de Deus a cada respiração, até seu último suspiro.

👉 Obs. Continua no próximo post.

Fonte: www.yogamag.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...