sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

HOMENAGEM - SWAMI SATYASANGANANDA SARASWATI - PARTE 2




RESUMO DAS PALAVRAS DE SWAMI SATYASANGANANDA SARASWATI, 22 DE DEZEMBRO DE 2009, NA CULMINAÇÃO DO SHODASHI OU POOJA EM HOMENAGEM AO GRANDE YOGI SRI SWAMI SATYANANDA QUE TOMOU MAHASAMADHI À MEIA-NOITE DE 5 DE DEZEMBRO DE 2009


* Seu pedido de passagem de volta foi finalmente atendido. No dia 5 de dezembro, ele me chamou à sua residência em Tulsi Kutir às 22h e me disse: “A hora chegou para mim para ir, estou deixando o plano terreno. O que quer que eu tenha feito na minha vida foi direcionado e teve um propósito, minha morte também tem um propósito”.

* Ele saiu como um Yogi, sentado em Padmasana e em meditação. O que vi foi algo inimaginável, talvez só esteja escrito nos livros, certamente ninguém fez uma saída tão grandiosa e tão condizente com a grandeza de sua vida. Ele simplesmente inalou e com uma respiração profunda retirou seus Pranas do corpo. Ele havia me dito “um segundo antes de partir deste corpo, receberei o conhecimento de todos os Vidyas do universo e esse será o cumprimento da minha vida”.

* Era por volta da meia-noite que ele fez sua grande saída e o universo estava pronto para recebê-lo. O universo se abriu para que seu corpo causal pudesse passar livremente para todos os Lokas. Em outras palavras, ele teve o voo perfeito!

* Eu estava lá. Foi uma experiência espiritual que me proporcionou aqueles estados meditativos que alguém atinge depois de árduos esforços. Toda a visão, percepção, compreensão e experiência que ele me concedeu em uma bandeja foi de Swapna e Sushupti. Eu era o Drashta, a vidente de um evento que ficará para a história.

* Portanto, além de nos ensinar a lição da vida, nosso amado Guru também nos ensinou como morrer e a grande verdade de que a morte não é temível, pois ela pode trazer felicidade se você viver sua vida corretamente, como ele o fez. Agora é a hora de cada um tomar um Sankalpa para trilhar o caminho que ele nos mostrou e seguir seus ensinamentos para que nós também, na hora da morte, possamos deixar este mundo um lugar melhor. Esse seria o tributo mais adequado a Sri Swami Satyananda.

Namo Narayana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...